Paulo de Tácio Batista, nasceu no dia 05 de fevereiro, de 1966, no sítio em Tabajaras, distrito de Minas Gerais. Foi o 12º. Filho. E como fala em Minas, “foi quase a raspinha da panela”, pois sua mãe estava com 42 anos quando deu a luz. Veio para Indaiatuba no ano de 1994, a convite do seu tio e aqui ficou. Nessa época, como não tinha experiência, acabou sofrendo um acidente na firma que trabalhava com isso, precisou se afastar. Foi então que recebeu um convite da coordenadora da pastoral da criança para ser voluntário. Ele tomou gosto pelo serviço de pastoral a desde então, assumiu diversos trabalhos voluntários na Paróquia de Stº. Antônio. Hoje o senhor Paulo, trabalha como funcionário público no SAAE e também é coordenador de comunidade. Gosta muito do que faz e por atuar na pastoral da criança, é a favor do aleitamento materno até os 6 meses, e se possível continuar até completar dois anos de idade, pois ele acredita que criança que é amamentada no peito por mais tempo, é mais saudável e com certeza será um adulto feliz.

Palavras-chave:

BIOGRAFIA DO DEPOENTE Paulo de Tácio Batista, nasceu no dia 05 de fevereiro de 1966, em Tabajaras um Distrito de Minas Gerais. Filho de Joaquim e Maria do Prado, ele foi o penúltimo filho do Casal, que tiveram 13 filhos. O seu nome foi escolhido de, uma forma bem diferente, pois no lugar o...Continuar leitura

Lágrimas de chuva

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa

Todo teatro é político

Personagem: Jaime CuberosAutor: Museu da Pessoa

23/11/2021

As mudanças para uma cidade cada vez maior

Personagem: Joaquim Lemos FerreiraAutor: Museu da Pessoa

Uma mão à comunidade