1 – O senhor Theodoro Brandão(seu Doro) nasceu em 15/10/1946 e se criou na Fazenda Bocaiuval no município de Corumbá/MS, onde passou sua infância. 2 – Foi morar em Ladário, com 12 anos, e estudou apenas 6 meses, pois teve que voltar a morar, com o pai, para ajudá-lo no Pantanal (seus pais se separaram) e o seu irmão até jovem. 3 - Veio morar em Corumbá na Ladeira Boa Esperança e trabalhou na pedreira que existia ao lado da Cacimba no Bairro da Cervejaria, até servir ao quartel do exército. 4 – Foi ao R. J. para tratamento de saúde. Onde ficou sem dinheiro por ter deixado ordem de pagamento á sua mãe e seu irmão que se apossou. Tendo que trabalhar roçando quintais para ter dinheiro. 5 – Voltou, casou e teve 5 filhos, que lhe deram netos, e ainda hoje trabalha vendendo raspadinha (gelo raspado e adicionado xarope com sabores) e ainda mora na Cervejaria bem em frente da creche da escola.

Palavras-chave:

Seu Theodoro Brandão foi o morador escolhido para um trabalho de entrevista com o Projeto da Votorantim, junto a Secretaria de Educação de Corumbá/MS e o Museu da Pessoa, com os alunos do 3º ano B. É reformado do exército, mas ainda se mantém ativo vendendo raspadinha (gelo ralado ...Continuar leitura

Lágrimas de chuva

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa

Todo teatro é político

Personagem: Jaime CuberosAutor: Museu da Pessoa

As mudanças para uma cidade cada vez maior

Personagem: Joaquim Lemos FerreiraAutor: Museu da Pessoa

Uma mão à comunidade