Ângela Diva Schiabel Majolo, filha de pais imigrantes italianos, nasceu em Conchal, no estado de São Paulo. Caçula de 9 filhos, Ângela cresceu num sítio que pertencia a suas duas famílias, cresceu cuidando dos animais e ajudando a família nos trabalhos do sítio, sempre cercada de muita natureza e culinária italiana. Aos 13 anos conheceu o marido e se casou aos 17 e logo se mudou pra São Paulo, mais especificamente pro bairro Vila Madalena, quando o bairro ainda não tinha muita estrutura, na nova cidade trabalhou em diversos lugares, teve seus filhos e construiu sua vida.

Ponto de Cultura Depoimento de Ângela Diva Esquiabel Majolo Entrevistada por Cláudia Leonor e Vanuza Ramos São Paulo, 28/08/2008 Realização Instituto Museu da Pessoa Entrevista nº PC_MA_HV 145 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques Revisado por Ligia Furlan P/1 – Dona ngela, v...Continuar leitura

Título: Raízes italianas florescem na Vila Madalena

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo