Singularidades que se fundem, as histórias de vida de Ana e Angelina transmutam-se em uma na medida em que as amigas de infância narram a vida a partir de um mesmo contexto. Descendentes de italianos, a mescla das culturas faz parte da trama que se desenrola na narrativa das duas amigas. Recordam-se das reuniões dos moradores do bairro do Brás como uma família, das idas ao cinema, dos amigos espanhóis, das festas, missas, das traquinagens de infância e, sobretudo, das mudanças ocorridas no bairro durante suas vivências e do trabalho na Associação Beneficente São Vito Mártir.

Projeto Memória dos Bairros Depoimento de Ana Dragone e Angelina Centrone Entrevistado por Kênia e Stella Franco São Paulo, 29/09/2000 Código: MT_HV004 Realização Museu da Pessoa Transcrito por Liamara Guimarães de Paiva Revisado por Ligia Furlan P/1 – Bom dia. R/1 – Bom dia. P/2 – A...Continuar leitura

Título: Quando dois universos se unem

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Ana Dragone Caltozatto