A história do José nos traz para mais perto da realidade carioca do Morro dos Prazeres, lugar onde o interlocutor criou muitas amizades e participou de diversos projetos para o desenvolvimento cultural da comunidade. Desde os bailes até sua atuação na Associação dos Moradores, no clube de futebol dos veteranos e no bloco dos Acadêmicos dos Prazeres, José Bernardo é uma personalidade muito importante para a história do morro.

Projeto Morro dos Prazeres – Este morro tem história Realização Museu da Pessoa Rio de Janeiro, 6 de julho de 2002 Depoimento de José Bernardo da Silva Entrevistado por Alex Michel Gomes Código: MP_CB013 Revisado por Luisa Borges P/1- Boa tarde. O senhor poderia me dizer o seu nome c...Continuar leitura

Título: Quando a diversidade e a alegria se encontram no morro

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: José Bernado da Silva