Neste depoimento Alessandra de Fátima Cozendey Madeira Marinho nos conta sobre sua infância e algumas histórias marcantes desse período. Desde pequena Alessandra já brincava e sentia interesse em dar aula. Assim cursou formação de professores e logo depois formou-se em Matemática. Ao iniciar a carreira de professora lecionou Ciências e Matemática e assumiu também a direção da Escola Municipal Maria da Penha Marins Siqueira na cidade de Cardoso Moreira, Rio de Janeiro, e relata os desafios da escola que, para Alessandra, tem um papel maior que passar conteúdo: preparar para a vida.

Projeto Mestres do Brasil Depoimento de Alessandra de Fátima Cozendey Madeira Marinho Entrevistada por Winy Choy e Sérgio Ricardo Retroz Rio de Janeiro, 16/09/2008 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: OFMB_HV003 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques Revisado por Natália Á...Continuar leitura

Título: Quando a brincadeira se torna realidade

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Alessandra de Fátima Cozendey Madeira Marinho