Nascida em 1964, Sílvia Mac Dowell presenciou a formação da Fundação SOS Mata Atlântica em meados dos anos 1980. Formada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Sílvia compõe desde jovem as movimentações políticas de dão origem ao ambientalismo brasileiro dos anos 1980, tendo composto grupos excursionistas e Centros Acadêmicos. Em 1986 ajuda a formar a Pró-Juréia para movimentar esforços pela preservação do litoral paulista, ameaçado pelo avanço da indústria nuclear. Compõe o SOS Mata Atlântica entre 1990 e 2002 como parte de seu conselho executivo.

SOS Mata Atlântica 18 Anos Depoimento de Sílvia Ferreira Mac Dowell Entrevistada por Beth Quintino e Rodrigo Godoy Realização Museu da Pessoa São Paulo, 20/12/2004 Código SOS_HV011 Transcrito por Marlon Alves Garcia Revisado por Ana Calderaro P/2 - Bom dia, Silvia. R - Bom dia. P/2 - Para ...Continuar leitura

Título: Protegendo a Juréia

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo