Quando a trajetória profissional do paulistano Claudio Amaral, nascido em 1947, o transferiu da Engenharia para o setor de Recursos Humanos de grandes empresas, ele não imaginava que essa mudança seria tão profunda. Foi depois de assumir a diretoria de RH de uma indústria em São Paulo que ele teve o primeiro contato com a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, para a qual criaria um bem-sucedido programa de inclusão profissional e da qual não mais deixaria de fazer parte, como diretor e conselheiro. Em seu depoimento para o Museu da Pessoa, Cláudio conta como essa atuação mudou sua vida – e ainda lhe trouxe um prêmio – e fala de episódios marcantes de sua grande família e da infância no bairro da Pompeia (como o período em que fazia um extra como engraxate para juntar o dinheiro do cinema).

Claudio Pacheco do Amaral, nasci em São Paulo em 23 de junho de 1947. Eu comecei a trabalhar muito cedo, por uma opção minha, estudar e trabalhar. Quando eu fui para o ginásio, eu tentei fazer um período à noite, pra que eu pudesse trabalhar. Trabalhava no centro, pegava ônibus, meus pais nã...Continuar leitura

Projeto Conte Sua História – Celebração do Sorriso Depoimento de Claudio Amaral Entrevistado por Márcia Trezza e Lila Schnaider São Paulo, 07/08/2017 Realização Museu da Pessoa PCSH_HV575_ Cláudio Amaral Transcrito por Liliane Custódio Revisado por Viviane Aguiar P/1 – Claudio, a ge...Continuar leitura

Título: Por um mundo mais inclusivo

Local de produção: Brasil / São Paulo