Lediane ainda pequena, acompanhava a mãe na roça. Cedo sua avó profetizou que ela seria professora, dado o gosto pelos estudo. Apesar das dificuldades econômicas e geográficas formou-se em Pedagogia, e inseriu-se na rede de ensino. Encontrou uma escola com sinais de desgaste e lixo acumulado, até incluir-se num projeto com foco na coleta de lixo e meio ambiente. A mobilização foi além da escola, o que a levou pensar que a criança é como uma semente: o que aprende na escola ela vai passando e transformando a realidade.

Projeto Pequenas Atitudes Fazem a Diferença - Instituto BRF Realização Museu da Pessoa Entrevistado por Stela Tredice Depoimento de Lediane Seguetto Fiorini Fontoura Xavier, 21 de Junho de 2012 Código: PAFD_HV04 Transcrito por Marcia Fernandes/MW Transcrições (Mariana Wolff) Revisão...Continuar leitura

Título: Pedagoga e educadora ambiental

Local de produção: Brasil / Fontoura Xavier