Pioneiro na pediatria do Hospital do Câncer, o paulistano Alois Bianchi teve de lidar com muitos casos impactantes em sua carreira. Um deles envolveu uma criança que, por causa de um retinoblastoma, perdeu os olhos, o que causava medo em outros meninos da enfermaria. Para enfrentar essas histórias difíceis, Alois contava com o apoio fiel e carinhoso da mulher, Ana, de quem lembra com saudade. Hoje, morando em uma casa para idosos, enfrenta as mudanças da velhice, em seu corpo e em suas relações. Com tantos amigos que já morreram, levados pelo “Pedrão”, como ele diz, Seu Alois sonha em continuar lúcido e mantém uma rotina diferente da de seus vizinhos de quarto. Sai do lar todos os dias pela manhã e segue para seu consultório, onde, bravamente, continua a exercer a profissão que tanto marcou sua vida.

Meu nome é Alois Bianchi. Eu tinha um parente com esse nome, um avô, de origem austríaca. Meu pai era de origem italiana, mas a minha mãe era de origem austríaca. Era um grupo de austríacos-alemães que tinha ali para os lados de Santo Amaro. Ela é brasileira mesmo. Morava num bairro que c...Continuar leitura

Programa Conte a sua História Depoimento de Alois Bianchi Entrevistada por Carol Margiotte e Gustavo Yamashiro São Paulo, 21/06/2018 Realização: Museu da Pessoa PCSH_HV687_Alois Bianchi Transcrito por Eliane Miraglia Revisado e editado por Viviane Aguiar R – Começando o inverno, hoje. P/1...Continuar leitura

Título: Para sempre pediatra

Local de produção: Brasil / São Paulo