Wilmom conta de sua ascendência italiana, a sua aproximação com seu pai, a mudança de cidade quando ainda era bem novinho, a sua dificuldade de se adaptar nos colégios, até entrar em um Escola Técnica e se encantar por engenharia elétrica, aos 11 anos, e decidir com o que gostaria de trabalhar. Relembra empresas que trabalhou, como foi entrar e começar a fazer parte do Grupo da Vale, os diversos projetos que realizou lá dentro, as cidades que morou por conta dos trabalhos, como se tornou representante de duas usinas elétricas, após se aposentar, além de contar sobre a questão da energia elétrica versus meio ambiente e seus planos futuros com sua esposa e filhos.

Projeto Memória Vale do Rio Doce Depoimento de Wilmom Rosa Soares Entrevistado por José Carlos e Eliane Barroso Rio de Janeiro, 25/09/ 2001 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: CVRD_HV109 Transcrito por Maria da Conceição Amaral da Silva Revisado por Luiza Gallo Favareto P/1 – A...Continuar leitura

Título: Paixão elétrica

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Wilmom Rosa Soares