Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Por: Sandra Regina Ferraz de Andrade, 11 de setembro de 2021

Outono

Esta história contém:

Somos cíclicas, chegada a hora de murchar, reduzir, recolher, pausar, descansar. Sem romantizar, estudos, conhecimentos e andanças são fundamentais, mas aprendi que só com isso não sairemos da página 1. Autoconhecimento está na moda, levá-lo a sério e também andar de mãos dadas com o mistério é um ato de coragem. Validar a intuição como instrumento e ferramenta de grande potência para criar novos caminhos, e redirecionar rotas é urgente - além de poupar energia. Intuição não é uma “coisa” que alguns possuem mais e outros menos, intuição é a vida soprando o mistério o tempo todo. Escutar todos nós escutamos, acreditar e confiar ainda são poucos. Ouvir os sentidos, fazer as pazes com o silêncio, com o vazio, com a impotência não é simples, exige humildade, disciplina e querer. A intuição e o mistério não chegam para aqueles que vivem de verdades absolutas, mentes programadas inundadas de palavras e controles. Eles chegam para quem ama ser surpreendido a todo tempo e abrem mais espaço pro vento da vida soprar, tua intuição expressar, a coragem se acomodar. Sangrando 43 anos, ovários que produziram intensamente sementes éticas, amorosas, honestas e perfeitas, plantadas sem preguiça. Explosão de floradas de alegrias, festas, brindes, suor, muito trabalho, conquistas, fé, perdas, lágrimas, medos, angústias, sustos, farturas, celebrações, prazeres, entregas, despedidas, encontros, muitos feitos, um filho! 2020, oitavo setênio, menoPausa, mais conhecida como o outono na vida da mulher, uma força subterrânea e invisível, momentos e rituais preciosos de estudo, contemplação e o verdadeiro encontro com a natureza selvagem. Chegou mais compreensão sobre a vida, valorizando cada centímetro da minh'alma, do meu corpo. Outono 2021 um nódulo no ovário esquerdo, exames e a recomendação cirúrgica. Confirmação do outono, que implora para o desapegar das cascas envelhecidas e amareladas, de tudo que...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios