Surpreende o que José Carlos Lúcio Junior tem a contar, em termos do que realizou, do que criou, do que empreendeu, em apenas 31 anos de vida. Zé, como gosta de ser chamado, nasceu em 13 de março de 1986 e, aos 12 anos, já “operava” o Alegria Shows, aproveitando a experiência adquirida como o palhaço Mundiça no circo do Moskito, sua escola nessa área. Criança de periferia, com um histórico de família numerosa e pais com ocupações modestas, bem se pode imaginar o fascínio que o circo que, de tempos em tempos, se instalava em frente à sua casa, exercia sobre o garoto. Ao longo de sua infância e adolescência - e até mesmo início de juventude - tornou-se uma constante o envolvimento do Zé com o mundo do circo, festas infantis e coisas afins. À equipe de palhaços que montou na infância ainda, seguiram-se o Ciranda Comunitária - que a Prefeitura de Santo André adotou e transformou no Expresso Lazer e os quase dez anos na Tulim Pim Pim. Paralelamente a essas atividades, no entanto, José Carlos ingressa no mercado formal, como estagiário em seguidas instituições, o que, a rigor, acaba por determinar o rumo profissional dele, seja pela descoberta do que considera sua verdadeira vocação - o Marketing - seja pela abertura de uma franquia no segmento de estágios que, mais do que um negócio, significa um sonho de dar a melhor qualidade de vida para a família que recém constituiu.

Meu nome é José Carlos Lúcio Junior. Prefiro que me chamem Zé. Tenho 31 anos e uma trajetória de vida da qual, sinceramente, me orgulho. Pela intensidade, pela perseverança, pela dedicação. E por sequer ter percebido que existiam obstáculos, tal a determinação em chegar lá e fazer, chega...Continuar leitura

Projeto Conte Sua História 2017 Depoimento de José Carlos Lúcio Júnior Entrevistado por Rosana Miziara São Paulo, 06/04/2017 PCSH_HV554_José Carlos Lúcio Júnior Realização Museu da Pessoa Transcrito por Liliane Custódio Revisado por Paulo Rodrigues Ferreira P/1 – José Carlos, você ...Continuar leitura

Título: Os sonhos de Zé: de Mundiça a empresário

Data: 06/04/2017