Direto de Mutum-Paraná, Dona Theodora nos conta sobre o nascimento de seus 20 filhos, com histórias de tragédias e superação, onde 10 deles estão vivos até hoje. Ela nos fala também das dificuldades da vida no seringal e no garimpo, lugares onde trabalhou e frequentou a vida inteira, acompanhando seus maridos. A história de Dona Theodora é também a de alguém que ama Mutum e não quer deixá-la, sabendo que as promessas de uma Nova-Mutum não serão capazes de superar a tranquilidade e a fartura natural da cidade em que nasceu e cresceu.

Entrevistada por Karen Worcman Depoimento de Theodora Mariana da Silva Santos Mutum-Paraná, 26 de junho de 2010 Realização Museu da Pessoa Entrevista MB_HV133 Transcrito por Arianna Sassaroli Revisado por Lais Martins P/1 – Dona Theodora? Sabe o que eu queria começar a entrevista perguntando ...Continuar leitura

Título: Os conflitos de Nova Mutum

Data: 26/06/2010

Local de produção: Brasil / Rondônia