A vida na cidade de Garanhuns-PE na década de 20 e 30 era de muitas dificuldades. Eronides então resolveu tomar o rumo que muitos outros nordestinos tomavam naquela época: São Paulo. Veio de pau de arara, demorou 27 dias para chegar. Logo foi procurar emprego, precisava se sustentar. Como também foi bem comum naquela época, Eronides vendeu seus conhecimentos e a força braçal em uma série de serviços em obras e construções. Era carpinteiro, acima de tudo, mas trabalhou como pedreiro e em outras funções, sempre atrás do sustento. Com o passar dos anos e o erguer da cidade de São Paulo, Eronides deixou de reconhece-la.

Conte sua história – 20 Anos Museu da Pessoa no Brasil Depoimento de: Eronides Ferreira da Silva Entrevistado por: Monique Lordelo e Raul Varela São Paulo,5 de abril de 2012 Realização: Museu da Pessoa Entrevista nº PCSH_HV332 Transcrição de Ana Paula Corazza Kovacevich Revisão de Camila ...Continuar leitura

Título: Os braços de quem ergueu São Paulo

Data: 05/04/2012