Nasceu em São Paulo. Pai era guarda civil e motorista, a mãe dona de casa. Mãe italiana se casou com pai sergipense. Entrou na escola cedo, sempre gostou de estudar. Fez faculdade de Letras na USP, mas sempre exerceu a profissão de jornalista, sua verdadeira paixão. Entrou na Avon em 1979 como secretária. Depois foi redatora na área de incentivos. Entrou de vez para o departamento de comunicação. Criação do projeto Saúde Integral da Mulher, Prêmio Avon Color e outras iniciativas. Atualmente trabalha com tendências do mercado, futurista.

Memória Avon Entrevistado por Clarissa Batalha e Ricardo Pedroni Depoimento de Rosa Alegria São Paulo, 18 de junho de 2008 Realização Museu da Pessoa Código AV_HV037 Transcrito por Bruno Menucci Revisado por Letícia Maiumi Mendonça P/1 – Vamos começar, Rosa, por favor, o seu nome completo...Continuar leitura

Título: O sentido do trabalho

Local de produção: Brasil / São Paulo