Márcia Viviane, nascida em 23 de junho de 1961, foi uma criança levada, que sempre falava a verdade. Teve uma infância feliz na cidade pernambucana onde nasceu, Curuau. Após dois anos da morte de seu pai, Márcia perpassa por várias capitais do Brasil, até se estabelecer em São Paulo e se casar com um libanês. Neste momento sua vida muda, a diferença cultural entre os dois era enorme, ela sofreu com abusos de violência doméstica e psicológica. Tiveram três filhas juntos e após se separarem essa mulher guerreira recomeçou a sua vida, enfrentando os traumas que ganhou do relacionamento passado. Márcia desenvolve força e coragem para vencer seus desafios. Como ela diz é uma história de drama com final feliz.

Programa Conte sua história Entrevista de acervo Depoimento de Márcia Viviane de Pontes Queiroz Entrevista por Glaucia Ribeiro de Lima e Marcelo Ryngelblum Data: 2 de junho de 2011 Realização Museu da Pessoa Entrevista número PCSH_HV296 P/1 _ Eu queria começar você falando seu nome, local ...Continuar leitura

Título: O rio da vida de uma mulher guerreira

Data: 09/06/2011

Local de produção: Brasil / São Paulo