Guilherme Rodolfo Laager é carioca nascido em 13 de janeiro de 1957. Sua mãe é brasileira, mas o seu pai é suíço. Por isso, morou em Zurique quando pequeno. Isso lhe conferiu uma cultura e aprendizado de língua estrangeiros, que mais tarde foram úteis em seus futuros empregos. Por exemplo, começou a trabalhar muito cedo, aos 14 anos, ministrando aulas particulares de reforço de língua alemã. Na adolescência, quando havia voltado da Europa, teve uma vida ativa no grupo de jovens da igreja do seu bairro, onde conviveu com muitos amigos e pôde aproveitar passeios e realizar trabalhos na comunidade. Mais tarde, formou-se em Engenharia pela UFRJ e trabalhou, primeiro como técnico, depois como consultor, em grandes empresas do ramo. Integrou a Brahma, na área de exportação e chegou a ser diretor do setor. Em 2001, foi convidado a ingressar na área de logística da Cia Vale do Rio Doce e aos poucos está conseguindo implantar a lógica desse campo aos produtos que a Vale produz e exporta. Casou-se com a Sra. Flávia e teve dois filhos, aos quais oferece uma educação multicultural também.

Projeto Vale Memória Depoimento de Guilherme Rodolfo Laager Entrevistado por Rosana Miziara e Miriam Colares Rio de Janeiro, 18 de novembro de 2003 Realização Museu da Pessoa Entrevista: CVRD_HV147 Transcrito por: André de Carvalho Calvanese Revisão: Nataniel Torres P/1 – Guilherme, vou ...Continuar leitura

Título: O que é do homem o bicho não come

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Guilherme Rodolfo Laager