Nesta entrevista, Joel conta sobre sua infância no vilarejo onde nasceu, na Bahia, sua trajetória e conquistas profissionais como tapeceiro em São Paulo até o início de seu envolvimento no movimento sindical. Depois, descreve sua atuação no sindicato e conquistas como a negociação de dissídios coletivos e acordos individuais para resolução de inúmeros processos trabalhistas. Ao assumir a presidência do Dieese, Joel descreve a luta para mantê-lo unitário.

Projeto: Memória DIEESE 50 Anos Entrevistado por: Nadia Lopes e Marcelo Fonseca Depoimento de: Joel Alves de Oliveira Local: São Paulo Data: 06 de outubro de 2006 Realização: Instituto Museu da Pessoa Código: Dieese_TM020 Transcrito por: Marcelo Cintra de Souza Revisado por: Carla Pos...Continuar leitura

Título: O poder do trabalhador e da união no movimento sindical

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Joel Alves de Oliveira