Selma conheceu o Instituto Ethos através das diversas pesquisas que realiza para seus estudos em serviço social. Faz uma análise do início do uso dos balanços sociais e indicadores por empresas e organizações no Brasil e ressalta o papel pioneiro do Instituto Ethos. Destaca que um dos principais papéis do Ethos é democratizar o acesso a ferramentas, indicativos e pesquisas, disponibilizando este material em Português. Critica empresas que implementam ações socioambientais, mas não melhoram o tratamento de seus funcionários.

Instituto Ethos Depoimento de Selma Leite Entrevistada por Clarissa Batalha Cidade: São Paulo Data: 24 de maio de 2008 Realização Instituto Museu da Pessoa.net Entrevista: ETH_CB005 Transcrição: Vanuza Araújo Ramos...Continuar leitura

Título: O poder de fogo do Instituto Ethos

Data: 28/05/2008