Como muitas crianças, o então tímido Filipe Pontes teve de lidar com o bullying na escola. Mas não por muito tempo. Logo, ele conta ter descoberto que as imitações de colegas e professores que fazia naturalmente, junto do irmão gêmeo, tinham o curioso poder de matar todo mundo de rir. Foi assim que, de uma hora para outra, Filipe diz ter se tornado líder da turma. Em seu depoimento, ele ainda se lembra da época em que decidiu abandonar a faculdade de Física para se “formar” como humorista profissional. Mudou-se para o Rio de Janeiro e enfrentou dificuldades financeiras para concluir o curso de teatro, mas conseguiu: desde então, vem construindo sua carreira em programas de humor da televisão, imitando personalidades conhecidas e criando personagens.

Meu nome é Filipe Fernandes Pontes. Eu nasci no interior de São Paulo, numa cidade chamada Ribeirão Preto. Nós éramos uma família bem feliz, meu pai sempre muito atencioso, dava bastante carinho pra gente. Trabalhava bastante, mas, quando ele estava com a gente, era só zoeira. Era bem legal. ...Continuar leitura

Conte Sua História – Celebração do Sorriso Depoimento de Filipe Fernandes Pontes Entrevistado por Rosana Miziara São Paulo, 09/07/2017 Realização Museu da Pessoa CN_CB023_Filipe Fernandes Pontes Transcrito por Mariana Wolff MW Transcrições P/1 – Filipe, começar da maneira mais prosa...Continuar leitura

Título: O poder da comédia

Local de produção: São Paulo