Shigeaki Ueki nascido em 15 de agosto de 1935, no interior de São Paulo, em Bastos. Passou sua infância e adolescência em uma cidade com predominância de imigrantes japoneses. Conserva amigos desde aquela época por toda a sua vida. Cursou Técnico em Contabilidade e, mais tarde, formou-se em Direito pela PUC-SP. Sua destreza em cálculos e suas análises assertivas sobre a administração de negócios o levaram até a assessoria de Paulo Egydio, Ministro de Indústria e Comércio, no Governo Castelo Branco. Ele ainda relata que nos anos 60, enquanto trabalhava na indústria petroquímica, foi convidado pelo General Geisel, Presidente da Petrobras, para assumir o cargo de Diretor Comercial e Financeiro da instituição. Sua competência o levou ao Ministério das Minas e Energia no governo Figueiredo e depois, à presidência da Petrobras. Após esse período de muito trabalho e dedicação, mesmo continuando na consultoria administrativa nos negócios relacionados ao petróleo, seu maior devotamento na maturidade tornou-se a família e as netas.

Projeto VALE MEMÓRIA Depoimento de: Shigeaki Ueki Entrevistado por: Rosana Miziara Código: CVRD_HV119 Realização: Museu da Pessoa Transcrição: Jurema de Carvalho Revisão: Nataniel Torres Não teve claquete P/1 – Vamos começar pedindo para que o senhor fale seu nome completo, local e data...Continuar leitura

Título: O mundo do petróleo era um mundo pequeno

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Shigeaki Ueki