Em seu relato, José Pio Borges de Castro relembra momentos marcantes de sua vida e carreira, inicia contando sua infância no Leblon, passando para sua juventude, tempo em que ele gostava de surfar nas praias do Rio de Janeiro. Entrou no BNDES recém-formado e conseguiu tornar-se presidente do Banco, fato que ele considera “uma grande honra”. Entre diversos relatos de viagens de negócios e projetos marcantes, José relembra como foi trabalhar na privatização de grandes empresas, trazendo o interesse do mundo para o Brasil e enfrentando a resistência que acreditava que a economia estatal deveria permanecer.

Projeto: BNDES-Rio Depoimento de José Pio Borges de Castro Entrevistado por Márcia de Paiva e Heloísa Gesteira Entrevista realizada no Rio de Janeiro, em 8 de maio de 2002 Realização: Museu da Pessoa Código do depoimento: BND_HV017 Transcrito por: Samir Pérez Mortada Revisado por Fernanda Reg...Continuar leitura

Título: O mundo de olho em nós

Data: 08/05/2002

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro