Aurelino nasceu no interior do Piauí, em São Raimundo Nonato, em 10 de maio de 1935. Desde cedo auxiliava seu pai no comércio de feira que realizavam nos arredores de São Raimundo conduzindo burros e vendendo nas tendas. Além disso, fazia redes com sua mãe e plantava alimentos no quintal de casa. Em 1945, Aurelino vem com toda sua família para Pereira Barreto, interior de São Paulo, para trabalhar numa chácara. Procurando uma vida melhor, se muda para São Paulo e trabalha em diversos escritórios, até chegar numa firma da Zona Cerealista. Em pouco tempo torna-se um dos mais importantes corretores de cereais do país. Foi presidente da Bolsa de Cereais do Rio de Janeiro e atualmente tem sua própria firma atacadista de cereais.

Em 1945 viemos para São Paulo. Nós viajamos do município, pra chegar na cidade de Remanso a gente veio a cavalo e jumento. Era uma odisseia pra chegar onde nós chegamos: nós viajamos de jumento e cavalo até o porto da cidade de Remanso, pegamos o vapor em Remanso pra descer em Pirapora, na cid...Continuar leitura

P/1 – Senhor Aurelino, o senhor fala pra mim o seu nome completo, local e data de nascimento. R – Local de nascimento: interior do Piauí, São Raimundo Nonato, que é uma cidade histórica, é patrimônio histórico da humanidade, Parque Nacional da Serra da Capivara, você deve conhecer. P/1...Continuar leitura

Título: O homem dos grandes negócios

Local de produção: São Paulo