Ênio José de Resende nasceu na cidade mineira de São Gotardo no ano de 1938. Começou a trabalhar aos treze anos de idade como office boy e rapidamente ascendeu de cargos. Começou a trabalhar no SESI e depois trabalhou na área de Relações Humanas das construtoras Odebrecht e Camargo Corrêa, Também exerceu o Magistério durante dez anos, ainda que sem grande satisfação. Nesta breve entrevista, Ênio nos conta sobre a sua participação no Grupo de Estudos de Recursos Humanos (GERH), grupo que é, para ele, uma possibilidade de constante renovação e atualização.

P1 – Boa tarde, Ênio. R – Boa tarde. P1 – Eu sou a Vanessa. Eu queria que você falasse de novo o seu nome completo, local e data de nascimento. R – Ênio José de Resende, local de nascimento? P1 – Isso. R – São Gotardo, Minas Gerais, 20 de ...Continuar leitura

Projeto GERH Depoimento de Ênio José Resende Entrevistado por Márcia Ruiz e Vanessa Higa Itu, 30/09/2005 Realização: Museu da Pessoa GERH_HV006_ Ênio José Resende_rev Transcrito por Thais Biazioli de Oliveira Revisado por Jader Chahine P1 – Boa tarde, Ênio. R – Boa tarde. P1 – Eu ...Continuar leitura

Título: O estudo de recursos

Data: 30/09/2005