Peruibense de coração, é do esplêndido do litoral sul paulista que Sergio tira a afeição pelo meio ambiente. Muito jovem, com dez anos de idade, começa a perceber a deterioração dos locais que tanto estimava e, através do contato com ambientalistas da época, aquela “fauna exótica”, se envolve no movimento. Pichações, panfletagens e protestos: todo esse engajamento em pleno regime ditatorial e ainda na adolescência. Do desconhecimento do termo ecologia, na infância, quando achava que se tratava de “algum elixir milagroso”, tornou-se um dos pivôs do movimento ambientalista no Brasil.

Projeto SOS Mata Atlântica 18 Anos Depoimento de Sérgio Dialetachi Entrevistado por Beth Quintino e Rodrigo Godoy São Paulo, 14/01/2005 Realização Museu da Pessoa Código do depoimento: SOS_HV025 Transcrito por Luciano Fernandes Urban Revisado por Ligia Furlan P/1 – Boa tarde, Sérgio. R ...Continuar leitura

Título: O Elixir Milagroso

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo