Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Ícaro
Por: Ícaro, 25 de setembro de 2023

O dia que eu quase fui pro Ceará

Esta história contém:

Eu tinha apenas 3 anos na época, a minha família estava indo para uma viagem até Fortaleza, onde minha tia Lili vivia. Era pra ser uma viagem simples, de uma semana. Chegando no aeroporto quem estava responsável por mim era minha vó. O aeroporto estava lotadíssimo, tanto que minha vó conseguiu se perder do resto da minha família e só estava indo para o voo o mais rápido possível. Ao adentrar o avião e colocar as malas e tudo certinho, minha vó então ouviu a aeromoça falar \\\\\\\"Boa viagem! Obrigado por viajar com nós até o Ceará.\\\\\\\" Minha vó entrou em pânico, gritou o nome da minha mãe mas não achou no avião então fugiu o mais rápido que podia. Ela então gritou pelo nome da minha mãe fora do avião (que partiu 10 minutos depois) e lá estava ela, em prantos achando que tinha perdido a mãe e o filho numa cajadada só. A minha tia e minha mãe nos deram um abraço bem grande e corremos para o voo antes que ele partisse, minha mãe ficou brava com minha vó mas ficou aliviada logo após sabendo que seu filho e ela estavam seguros. Detalhe, esta era uma época onde poucas pessoas haviam celulares, então uma vez que minha vó fosse para o Ceará comigo, era quase como se eu e ela tivéssemos morrido para minha mãe, com minha vó não podendo voltar e eu sem a mãe.

Depois de um tempo podemos dar um pouco de risada dessa história mas minha mãe NUNCA mais deixou minha vó responsável por mim indo pra qualquer lugar que seja, até hoje, mesmo com eu sendo adolescente.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.