O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello nesta entrevista fala sobre a origem alagoana de sua família, a infância no Rio de Janeiro em uma época mais pacata e o desejo de seguir a profissão do pai na área do Direito. Aborda também sua juventude na Barra da Tijuca, a venda de loteamentos ao lado do pai na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro (RJ), e o acidente que sofreu enquanto sonâmbulo, que o obrigou a pausar os estudos. Fala também dos seus feitos no curso de Direito da Universidade Federal do Rio de Janerio (UFRJ), o cargo de juiz no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, como chegou aos cargos de ministro no Tribunal Federal do Trabalho e no Tribunal Superior Eleitoral. Após a mudança para Brasília, relembra a sua indicação como ministro do Supremo Tribunal Federal, casos marcantes em sua extensa carreira, como os julgamentos da ex-presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Conta também sobre a realização e criação da TV Justiça. Na vida pessoal, aborda como está se sentindo atualmente como aposentado e como passa seu dia a dia. Relembra com alegria as homenagens e o reconhecimento que recebe, atribuindo um legado duradouro de seus feitos. Também não deixa de dar importância para seu time do coração, o Flamengo, e conta uma feito engraçado que aconteceu com ele como torcedor.

P1 - Boa tarde, Marco Aurélio! Tudo bom? R - Boa tarde, Rosana. É uma satisfação enorme falar e para um arquivo, para o amanhã, para a memória do país, ao Museu da Pessoa. P1 - Muito obrigada! E muito obrigada por ter aceitado nosso convite. Com certeza vai enriquecer muito o nosso acer...Continuar leitura

Projeto: Programa Conte Sua História (PCSH) Entrevista de Marco Aurélio Mendes de Farias Mello Entrevistado por Rosana Miziara Data: 8 de abril de 2022 Código da entrevista: PCSH_HV1191 Realização: Museu da Pessoa Transcrito e revisado por Grazielle Pellicel P1 - Boa tarde, Marco Aurélio! Tud...Continuar leitura

Título: O dever do homem público é servir com justiça

Data: 08/04/2022