Nesta entrevista o Doutor Adib Domingos Jatene rememora todo o processo pelo qual passou para desenvolver um de seus maiores trabalhos: o primeiro coração artificial do Brasil, que impulsionou a medicina brasileira. Doutor Adib Jatene relata também sobre sua experiência no Hospital das Clínicas e no Instituto do Coração. Fala de seus grandes amigos, como Euryclides Zerbini e Dante Pazzanese, que o acompanharam nesta trajetória e com quem aprendeu muito. Relata ainda sobre sua experiência como ministro e secretário da Saúde, sempre se dedicando por uma saúde de qualidade para todos.

Projeto Memorial InCor - 25 anos Depoimento do Professor Doutor Adib Domingos Jatene Entrevistado por Ignez Barretto e Ricardo Guanabara São Paulo, 17/10/2000 Entrevista número: INC_HV004 Realização: Museu da Pessoa Transcrito por Beatriz Blay Revisado por Natália Ártico Tozo P/1 – Bom, g...Continuar leitura

Título: O desenvolvimento do coração artificial

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Adib Domigos Jatene