Rodrigo Lara Mesquita é jornalista e trabalhou por diversos anos no jornal O Estado de Sâo Paulo, do qual sua família foi fundadora. Do contato com comunidades caiçaras começou sua preocupação e seu trabalho com a preservação do meio ambiente, depois de uma empresa se apossar e explorar predatóriamente terras onde viviam famílias de pescadores e diversos ecosistemas. Integrante desde a fundação da SOS Mata Atlântica, conta sua trajetória na organização, além de fatos de seu contato com as comunidades tradicionais e  de sua carreira como jornalista e empreendedor.

Projeto SOS Mata Atlântica 18 Anos Depoimento de Rodrigo Lara Mesquita Entrevistado por Beth Quintino e Rodrigo Godoy São Paulo, 20 de dezembro de 2004 Realização Museu da Pessoa Código do depoimento: SOS_HV012 Transcrito por Denise Boschetti P/1- Bom dia, Rodrigo Mesquita. Eu queria te agra...Continuar leitura

Título: O contato com a comunidade caiçara e o ambientalismo

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Rodrigo Lara Mesquita