Em seu depoimento, Antônio José Ferreira Lima Filho conta sobre sua vida na roça, na cidade de Açailândia e região. Aborda sua relação com a família e especialmente com seu pai, o qual seguiu os passos como construtor. Fala sobre como seu pai morreu seis meses depois de trabalhar em uma carvoaria e também sobre os primeiros momentos junto à Pastoral da Juventude e como se envolveu com o trabalho do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia. Aborda sobre como o sonho de seu pai de que ele se formasse em Direito está prestes a se realizar e passará a defender oficialmente as causas dos trabalhadores explorados como escravos em carvoarias e fazendas.

Me chamo Antônio José Ferreira Lima Filho, nasci aqui na Açailândia, dia 23 de abril de 1975. Minha mãe é Maria Lucia Barros Lima e o meu pai Antônio José Ferreira Lima. Quando eu nasci aqui em Açailândia num povoadozinho aqui perto, aqui da cidade chamado Cajuapara, em 1975, nasci aqui e ...Continuar leitura

Projeto Memória dos Brasileiros - Brasil que precisa mudar Depoimento de Antônio José Ferreira Lima Filho Entrevistado por Júlia Basso e Cláudia Eleonor. Açailândia, 01/11/2007 Realização: Museu da Pessoa. MB_HV078_Antonio Jose Ferreira Filho Transcrito por Paula Leal. Revisado por Paulo R...Continuar leitura

Título: O advogado de Açailândia

Data: 01/11/2007

Local de produção: Açailândia (ma)

Personagem: Antonio José Ferreira Lima Filho Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.