Em sua entrevista, Roberto fala da sua infância peregrina, que acompanhava as repentinas mudanças no trabalho de seu pai, ao longo das rodovias do Estado de São Paulo. Em seguida, conta como foi difícil sua adaptação na capital, onde sofria bullying diariamente por suas raízes caipiras. Adiante, Roberto explica o seu amor pela eletrônica e traça a sua carreira no ramo, indo da Philco à Sharp, passando pelo seu casamento e o nascimento de seu primeiro filho. Então, sabemos do evento que mudou sua vida para sempre: o assalto que lhe deixou paraplégico com um tiro na coluna. Daqui em diante, narra a saga de dores e superações diárias que marcaram sua vida. Inicialmente depressivo e dependente de medicamentos, Roberto escolheu continuar e se declarar capaz de viver. Assim, conta como passou a integrar um programa de rádio que entrevista pessoas com deficiência física e informa o público geral quanto à importância de reformas que melhorem o dia a dia dessa população. Finaliza seu depoimento contando sobre sua tardia graduação em Jornalismo e os diversos aspectos e capítulos de sua militância pela acessibilidade.

Montamos uma empresa de importação. Eu entrei em 89 e fiquei até 97, fiquei oito anos nessa empresa. Começamos uma empresa do zero e essa empresa cresceu bastante, graças a Deus. Uma empresa que quando eu saí ela já estava com 40 funcionários trabalhando na área de produtos de informática,...Continuar leitura

P/1 – Roberto, pra começar eu queria que você falasse o seu nome completo, o local e a data do seu nascimento R – Meu nome é Roberto Rodrigues Rios. Eu nasci em Botucatu, no estado de São Paulo, em 28 de novembro de 1954 P/1 – E o nome dos seus pais? R – Meu pai, José de Oliveira Rio...Continuar leitura

Título: Nós ainda somos capazes

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo