A senhora Nicelia Santos da Silva, também conhecida como Dona Nick, nasceu em Lagoa Grande, Pernambuco. Ela trabalha como bordadeira, e pretende seguir seu sonho como uma das melhores do Brasil. Passou sua infância em Lagoa Grande, local de seu nascimento. Seu pai nasceu na Bahia, porém mudou quando era criança para Lagoa Grande. Ele trabalhava como comerciante, e com frequência viajava para São Paulo, de onde voltava trazendo várias histórias. Ele viajava de pau-de-arara e, certa noite, ele e sua família decidiram sair de Lagoa Grande, para que tivessem mais oportunidades em São Paulo.
Dona Nick menciona as novidades da época dela, como ter uma TV ou outras coisas que antes eram algo totalmente novo. Ela menciona que seus vizinhos tinham uma TV, e para ela e seus irmãos poderem assisti-la, era preciso subir em uma árvore para ver a TV através da janela. Ela menciona que era bom pra ela, já que seus irmãos trabalhavam na roça e não tinham tempo para assistir. Seu pai nunca a deixava trabalhar na roça, pois ele tinha medo das cobras que ficavam nas plantações de milho a morderem, então ela ficava em casa com a mãe. Mas ela sempre levava comida para seu pai e seus irmãos; eles trabalhavam em uma fazenda de milho e de café.
Quando Dona Nick tinha 7 anos de idade, era difícil ter água, mas isso não os impedia de poder lavar a louça; eles pegavam uma bacia e tiravam a água de um poço que havia ali perto de sua casa. Assim, eles armazenavam a água em potes e bacias. Não havia eletricidade em sua casa, então eles tinham um fogão a lenha, e o fogão mais moderno de sua época (pelo menos em sua cidade) era um fogão com uma estrutura de tijolo e por dentro era abastecido por carvão.