Em sua entrevista ao Museu da Pessoa, Leonid Nosek conta a sua incrível história de vida. Nascido em Lodz na Polônia, nos conta sobre as perseguições da Alemanha nazista quando vivia no gueto, junto a outros judeus, até que conseguiu fugir a pé para a União Soviética. Conseguiu reencontrar seu pai e depois decidiu lutar na segunda guerra mundial, até que foi ferido em Leningrado, saindo somente no dia da libertação de Berlim em 2 junho de 1945. Leonid fala também sobre como veio parar no Brasil, onde começou como comerciante ambulante e se tornou dono da fábrica de móveis SpaçoArt. Em uma vida cheia de acasos, Leonid conta saudoso sobre todas as aventuras que viveu e o que aprendeu com o ser humano ao longo de sua história.

Programa Conte Sua História Depoimento de Leonid Nosek Entrevistado por Felipe Rocha e Lucas Torigoe São Paulo, 03/06/2016. Realização Museu da Pessoa PCSH_HV537_Leonid Nosek Transcrito por Karina Medici Barrella - MW Transcrições Revisado por Gustavo Kazuo Yamashiro P/1 – Primeiramente,...Continuar leitura

Título: Nada na vida é por acaso

Data: 03/06/2016

Local de produção: Brasil / São Paulo