Adélia Lucia Borges cresceu inspirada a descobrir o mundo que havia por trás da serra, ir além da pequena cidade onde nasceu em Minas Gerais. Traz o relato de um patrimônio familiar que não se expressa por bens materiais, mas por lembranças de uma família muito especial e uma infância bem vivida. Recorda a figura do avô materno “quentando o fogo”, a indelével imagem do caipira acocorado, do avô paterno, criativo, que desenhava a própria roupa e dizia que nesta vida lhe bastava “uma morena e uma canoa”, a personalidade do pai, empreendedor, de bem com a vida, tocador de jazz nos anos 40, a mãe zelosa, além da influência dos irmãos. Conta sobre os desafios de viver a juventude em uma cidade cosmopolita durante os anos de chumbo, dando forma à trama de vivências que a levou a ser pioneira no design e trabalhar para democratizar os espaços culturais.

Nasci em Cássia, Minas Gerais, uma cidadezinha esquecida no sudoeste das Gerais, relativamente próximo a São Paulo. Cresci, no entanto, em Ribeirão Preto, o que fez toda a diferença. Fui a última da prole, substituindo um irmãozinho que aqui permaneceu por um dia apenas. Assim, cheguei, como ...Continuar leitura

Projeto conte sua história São Paulo, 18 de maio de 2011 Depoimento de Adélia Lucia Borges Código: PCSH_ HV287 Entrevistado por Gustavo Ribeiro Sanchez Transcrito por Maria da Conceição Amaral da Silva P/1 - Para começar, Adélia, eu vou pedir para você falar seu nome completo, o local e...Continuar leitura

Título: Muito além da serra

Data: 18/05/2011