Cléver conta sobre a infância em Minas Gerais, com direito a viagens no caminhão do pai e uma bolsa de estudos. O início precoce no mercado de trabalho como office-boy, na empresa onde trabalhava um primo, acaba despertando um inesperado interesse em Justiça do Trabalho, e isso acaba culminando na escolha pelo curso de Administração. Já como empregado da Vale, Cléver passa por diversos estados, deixando amigos no Espírito Santo, Bahia e Maranhão, até seu retorno para Belo Horizonte já com família e carreira profissional consolidadas.

Vale do Rio Doce Depoimento de Cléver Pires Bretas Entrevistado por: Paula Ribeiro e I. C. Vilarraga Rio de Janeiro, 7/8/2001 Realização Museu da Pessoa Código: CVRD_HV098 Transcrito por Andréa Afonso Revisado por Leonardo Sousa O depoimento começa pela frase abaixo: P/1 - ... seus pais, os ...Continuar leitura

Título: Mudança de cidade e mudança de vida

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Clever Pires Bretas