Rogério Andrade Barbosa nasceu em Campo Belo, MG, em 1947. Autor de inúmeros livros dedicados à literatura infanto-juvenil, conta sua história ao Museu da Pessoa. Desde pequeno teve uma vida errante, se mudando diversas vezes de casa com sua família, uma de suas paixões sempre foi a leitura, que lhe permitia viajar para muitos lugares. Desejando conhecer o mundo, chegou a tentar entrar na marinha mercante, apesar de não ter conseguido passar na prova, lhe surgiu a oportunidade de ser professor na Guiné-Bissau através de um projeto da ONU. Encantado com o lugar e as pessoas, volta ao Brasil inspiradíssimo para escrever e desde então Rogério não parou mais, motivado pela sua paixão pela cultura dos povos.

Memórias da Literatura Infanto-Juvenil 2008 Entrevista de Rogério Andrade Barbosa Entrevistado por Thiago Majolo e Eduardo Barros Pinto Paraty, 04/07/2008. Realização Museu da Pessoa Entrevista MLIJ_HV016 Transcrito por Gabriel Monteiro Revisado por Carolina Mirabeli e Gustavo Kazuo P1 – Rog...Continuar leitura

Título: Minhas viagens inspiram as minhas histórias

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Paraty

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Rogério Andrade Barbosa