resumo

A entrevistada Julieta de Campos Pereira nos conta sobre a infância no Campo Limpo longe da tecnologia, onde brincava usando a imaginação. Julieta fala que a casa, a igreja e a escola eram os pontos principais da infância e na adolescência passa a frequentar bailinhos e passear pelo centro de São Paulo e o Mappin. Forma-se professora e atua na área por nove anos, casa-se em 1979, tem filhos e se separa após 30 anos. Por um acaso conhece o Museu da Casa Brasileira e começa a trabalhar lá, se tornando a pessoa com mais tempo de casa. 

história

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Programa Conte Sua História Depoimento de Julieta de Campos Pereira Entrevistado por Gustavo Sanchez e David Katayama A. Sampaio São Paulo, 19/05/2011 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: PCSH_HV290 Transcrito por Melina de M. Marchetti Revisado por Jader Chahine P/1 - Julieta, para ...Continuar leitura



Título: Minha segunda casa

Data: 19/05/2011

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Julieta de Campos Pereira Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


opções da página