Maria Lúcia relembra em seu depoimento a infância em Porto Alegre, seu contato com a Igreja Católica, sua experiência na faculdade de Serviço Social, onde abraçou a causa comunista e integrou a grupos políticos e começou a namorar com seu futuro marido. Mais tarde abandonou a militância e foi viver em comunidades cristãs alternativas, em casas onde habitavam diversas famílias que compartilhavam tudo o que tinham. Mãe de sete filhos, Maria Lúcia vive hoje em Embu das Artes, onde trabalha como assistente social judiciária no Tribunal de Justiça, além de realizar um projeto de coaching com mulheres de diversos lugares do país.

Eu nasci em Santiago, Rio Grande do Sul. Meus pais são do Rio Grande do Sul. O pai morava no interior de São Francisco de Assis e a minha mãe vem de Santa Cruz do Sul. Da família do meu pai os avós vieram da Itália, tem ramo de Bianchini ali pelo Paraná e Santa Catarina. A mãe é ramo alemã...Continuar leitura

Programa Conte Sua História Depoimento de Maria Lúcia Bianchini Entrevistada por Lucas Torigoe São Paulo, 07/10/2015 Realização Museu da Pessoa PCSH_HV515_Maria Lúcia Bianchini P/1 – Lúcia, pode falar o seu nome inteiro pra gente, data e local de nascimento? R – Maria Lúcia Bianchi...Continuar leitura

Título: Minha História Mulher

Data: 07/10/2015