Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Fabrine Andrade
Por: Maria Luiza Oliveira Galvão, 18 de setembro de 2016

Minha história

Esta história contém:

Minha história

Nasci no Estado da Bahia, na cidade de Brejões, no hospital Joana Cajaíba. Meu nome é Fabrine Andrade. Hoje tenho treze anos, mas quando tinha uns quatro, meu pai e minha se separaram.

Meu pai foi embora e minha mãe sempre dizia que não sabia para onde ele foi. Hoje ele mora em São Paulo. Mesmo pequena eu me lembro que foi muito difícil esse afastamento e eu e minha irmã sentíamos muita falta dele. Toda vez que ela via uma foto dele chorava bastante.

Ficou muito difícil minha mãe consegui algum trabalho na cidade e então depois de alguns meses nós fomos morar na casa dos meus avós que ficava na zona rural. O tempo que passei lá foi muito legal. Me diverti muito e ainda tinha contato com a natureza e principalmente com meus avós. Mas sempre me lembrava do meu pai e desejava vê-lo.

Alguns anos depois minha mãe conseguiu o número dele e finalmente eu e minha irmã pudemos matar um pouco a saudade pelo telefone. Certo dia ele avisou que viria e aí eu fiquei muito nervosa, ansiosa, com vontade que o dia chegasse logo para vê-lo.

O grande dia chegou e foi incrível!! Eu, minha mãe, minha irmã e umas primas viajamos pra Salvador. Passeamos pelo shopping, fizemos muitas compras. Na verdade eu já tinha ido num shopping, mas dessa vez foi muito legal porque meu estava comigo. Aquele dia foi inesquecível pra mim também porque foi a primeira vez que vi o mar! Sempre que me lembro tenho muita saudade e vontade de voltar e curtir muito como da primeira vez. Nunca me esquecerei desse dia, pois ele representa um momento histórico na minha vida.

A falta do meu pai nunca me prejudicou na escola. Sempre fui uma boa aluna. Nunca tive muitas amigas, mas me lembro de duas que foram importantes. Durante todo o período da primeira a quinta série tive uma grande amiga e depois durante a sexta e sétima série, outra. Mas aconteceu coisas e acabamos brigando e nos separamos. Então até hoje não tenho...

Continuar leitura
fechar

PENSANDO O FUTURO

imagem de: Fabrine Andrade
história: Minha história
tipo: Fotografia

POUSANDO

imagem de: Fabrine Andrade
história: Minha história
tipo: Fotografia

SOU EU

imagem de: Fabrine Andrade
história: Minha história
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios