Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Melissa da Silva Romero, 19 de fevereiro de 2025

Minha evolução na dança

Esta história contém:

Minha evolução na dança

Eu vou contar sobre meu desenvolvimento na dança.

Desde de pequenininha,sempre gostei de danças,músicas,arte e desenhos animados.

Até que um dia entrei em um cursinho de balé perto do meu condomínio,as aulas eram simples e práticas.

Depois,minha mãe conseguiu me colocar em uma escola de verdade,o Conservatório Campinas.No começo eu era bem desajeitada,nos primeiros dias nem era a professora que dava aulas,e sim,outra.Essa minha professora estava na sua lua de mel.

No segundo ano,comecei a melhorar um pouco,comecei a fazer shows com mais de mil pessoas!Meu primeiro foi no Taquaral (Campinas),foi um show simples, ainda era 2021 na pandemia.Mas depois comecei a ir em palcos,fazer exames importantes...

Eu sempre tentava aprender algo de novo,em casa mesmo.Por isso,enquanto as meninas se confundiam com um Pa de bu re,eu ja sabia fazer o giro fueté,também o de quarta posição levantar a perna quase na cabeça,etc.

Hoje em dia,eu e minha amiga Manuela somos um dupla dinâmica.Ela tem um trapézio em casa,ela quer muito fazer aula de tecido!Eu aprendir a fazer algumas coisas também com ela.

Nesses dias,estava indo para casa com minha mãe,e ela me disse que as meninas mais velhas,de 13 á 15 anos,ainda estavam aprendendo a levantar a perna.Não tive reação,mas,pensei o seguinte:

Nossa,e até hoje dizem que só pode aprender coisas assim nessa idade.Nós que buscamos nossas evoluções,não essas regras bobas.

Eu,mesmo atualmente com quase 12 anos acho que não é certo aprendemos desse jeito.

Palavras-chave: balé, shows, evolução

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Apaixonada pelo balé
Vídeo Texto

Vera Helena Andrade de Campos Maia

Apaixonada pelo balé
Dançando a vida
Vídeo Texto

Ady Addor

Dançando a vida
Ponto de coragem
Vídeo Texto

Lenice Silva Viegas

Ponto de coragem
O sonho da sapatilha de ponta
Vídeo Texto

Inês Vieira Bogéa

O sonho da sapatilha de ponta
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.