Em sua entrevista, Sebastião começa falando das circunstâncias de seu nascimento, no interior de Alagoas, e de sua infância no roçado de seus pais, onde ajudava a criar as vacas e as abelhas da família. Em seguida, conta a história de seu primeiro contato com o pífano, que foi presente de seu pai. A partir daqui, narra diversas andanças pelo nordeste brasileiro em que, acompanhado de outras crianças, tocava com o seu bando em festejos e cerimônias. Em meio às tais aventuras é que deram de cara com o próprio Lampião, e nesse encontro é que Sebastião se alonga na entrevista. Adiante, fala de sua vinda para São Paulo, a fim de gravar suas músicas e melhorar sua carreira; fala de seu encontro com a Banda de Pífanos de Caruaru e de seus diversos sucessos musicais, como 'Pipoca Moderna", gravado por Gilberto Gil e letrada por Caetano Veloso. Seu depoimento encerra com a história da construção de sua casa, no extremo da zona sul de São Paulo.

Lampião vinha pra essas fazendas, pessoas de fazendas, dava pra aquele pai de família, dava outro pra outro, assim ajudava a família do nordeste. E quando chegaram nessa festa que nós estávamos tocando, rodearam a igrejinha assim, tudo com as armas em cima da gente. Aí ele falou pra eles antes...Continuar leitura

P - Vamos lá senhor Biano? Pode começar. R - Eu me chamo Sebastião Clarindo Biano, e o nome artístico é Sebastião Biano. Sou conhecido mais como Sebastião Biano, no nosso país todo. Então eu vou contar a história do meu nascimento, que meu pai mais a minha mãe contavam pra mim depois qu...Continuar leitura

Título: Mestre Sebastião, querido por Lampião

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo