O projeto Mãemórias teve início em junho de 2021 e finalizado em dezembro do mesmo ano e tem a finalidade de ilustrar, a partir da fotografia, com a criação de um fotofilme, perpetuar as memórias que temos de entes queridos quando se vão, de uma forma que lembremos de acontecimentos e momentos em família ou na vida. Com a perda de minha mãe, Elizabeth de Almeida Barboza, em maio de 2021, para a COVID-19, usei dessa experiência e a soma de minhas memórias, através dos textos, narrando desde a história da minha bisavó e outros acontecimentos na vida de minha mãe para mostrar como encarar o processo de luto e de como vivenciá-lo, trazendo à tona boas e más memórias, mas também uma forma de perpetuar a história de quem se foi de uma forma carinhosa e convidativa.

01. Bisavó Maria A minha bisavó materna, mulher preta, corajosa e ousada, é uma figura que não posso deixar de falar. Nunca soube seu nome, nunca vi um retrato dela, mas quando minha mãe falava dela, eu sempre a chamava em meus pensamentos de Maria. Maria foi uma mulher tão abençoada e corajo...Continuar leitura

Lágrimas de chuva

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa

Todo teatro é político