Identificação. Descrição da família, de origem nordestina e da cidade da sua infância. A trajetória dos pais quando chegaram em Campinas, os locais de compra da família e os bondes. As viagens de trem para São Paulo. As primeiras experiências no comércio e os demais empregos. A continuidade dos estudos e os divertimentos da época. O desenvolvimento do comércio de produtos estéticos. A entrada no comércio de móveis e decoração e as peculiaridades da atividade. Novos desafios de quando se tornou gerente. As diferenças entre lojas de rua e de shopping.

IDENTIFICAÇÃO Meu nome é Sonia Bezerra Pereira, nasci em Campinas, no dia 1º de maio de 1966. FAMÍLIA Meu pai se chama Filimão Rodrigues Pereira e minha mãe Atenir Bezerra Pereira. Meu pai é da Paraíba e minha mãe de Pernambuco. Lembro dos meus avós. Só meu avô pa...Continuar leitura

P/1 – Para começar eu gostaria que você dissesse seu nome completo, data e local de nascimento. R – Eu nasci em campinas, meu nome é Sonia Bezerra Pereira e nasci dia 1 de maio de 66. P/1 – Quais os nomes dos seus pais? R – Meu pai se chama Filimão Rodrigues Pereira e minha mãe Atinir B...Continuar leitura

Título: Móveis e decoração em Campinas

Data: 14/09/2007

Local de produção: Brasil / Campinas

Personagem: Sonia Bezerra Pereira Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.