Edmir Perrotti nasceu em 1945 em São Paulo, em sua entrevista ao Museu da Pessoa, conta sobre as suas aventuras de infância no bairro de Pinheiros, uma região completamente diferente dos dias de hoje. Relembra sobre o seu primeiro contato com os livros e uma lembrança inesquecível: seu encontro com Emília, de Monteiro Lobato, sua primeira conversa com o mundo da literatura que não parou mais desde então. Escritor, crítico literário, editor e professor da USP, Edmir conta sobre sua rica e inusitada trajetória com os livros, seus afetos e motivações que o movem tão fortemente e traz detalhes sobre como observou e participou das mudanças na produção literária brasileira.

Projeto Memória da Literatura Infanto Juvenil Entrevista de Edmir Perrotti Entrevistado por José Santos, Tiago Majolo e Lícia Almeida São Paulo, 19/08/2008. Realização Museu da Pessoa Entrevista nº MLIJ_HV021 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques Revisado por Gustavo Kazuo P/1 –...Continuar leitura

Título: Lobato, graças ao grande Lobato

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo