O texto traduz algumas lições extraídas de uma trajetória de 45 anos de vida na ECT. São lições essenciais para entender, dirigir a vida, fazendo dela uma jornada plena de sentido. Onde se ganha o pão se faz a arte. Não estamos na vida profissional apenas trocando o nosso tempo por dinheiro, há um outro salário que pode ser extraído da ricas horas de convivência e desafios vividas na Empresa.

Palavras-chave:

A convivência diária com o público nos Correios é uma fonte inesgotável de aprendizagem. Eu estava no meu gabinete numa unidade postal que eu administrava no centro do Rio de Janeiro, quando fui avisado que havia uma estranha mulher exigindo falar com o gerente. Resolvi descer no salão, quando...Continuar leitura

Lágrimas de chuva

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa

Todo teatro é político

Personagem: Jaime CuberosAutor: Museu da Pessoa

As mudanças para uma cidade cada vez maior

Personagem: Joaquim Lemos FerreiraAutor: Museu da Pessoa

Uma mão à comunidade