Zé do Pife é um artista talentoso e carismático, além de muito emotivo e poético. Conta, toca e canta em sua entrevista como aprendeu a tocar o pífano, e como saiu distribuindo melodias pelo Brasil em seus shows e suas andanças despreocupadas pelas ruas das grandes cidades. Fabricante de seu próprio instrumento, Zé do Pife ainda discorre sobre os segredos de se fazer um pífano afinado e de alta qualidade.

O meu nome de nascimento é Francisco Gonçalo da Silva, mas o nome artístico é Zé do Pife. Não tem nada a ver Francisco Gonçalo da Silva pra Zé do Pife, mas em São Paulo, em 73, eu tocava a música de João do Pife, aí lá mesmo, sem eu falar e sem nada, o povo ficava me chamando de Zé do ...Continuar leitura

P/1 – Zé, pra começar eu queria que o senhor dissesse aqui pra câmera nome completo e depois nome artístico. R – Pode ser agora? P/1 – Pode claro. R – Pois é, o meu nome de nascimento é Francisco Gonçalo da Silva, nome artístico é Zé do Pife. Porque esse nome é, muita gente diz...Continuar leitura

Título: Levando a vida no pífano

Data: 07/07/2007