resumo

Rubens foi criado em família judaica e, apesar da pouca religiosidade, conviveu bastante com tradições e em ambientes de cultura judaico-cristã aqui no Brasil. A família era sócia do Clube Hebraica, ele estudou no Bialik e fez intercâmbio para Israel aos dezessete anos. Um homem de poucos amigos, mais reservado, Rubens é um amante do cinema e da música clássica, paixões que herdou de seus pais. Lembra da infância no insurgente bairro de Pinheiros de forma saudosa. Acabou cursando Publicidade na faculdade, e é Ouvidor do ensino superior, profissão em que necessita calma e clareza, segundo ele. A relação com a mãe foi a coisa mais marcante em toda a sua a vida, e quis contar a sua história para deixar registradas as lembranças da mãe amorosa e presente que teve em toda a vida. 

história

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Conte sua História Entrevista de acervo Depoimento de Rubens Kutner Entrevistado por Gustavo Sanchez e Gabriela Nona São Paulo, 31/05/2011 Realização Instituto Museu da Pessoa Entrevista PCSH_HV295 Transcrito por Melina de Moura Marchetti Revisado por Teresa de Carvalho Magalhães P/1 - Entã...Continuar leitura



Título: Lembranças de uma mãe amorosa

Data: 31/05/2011

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Rubens Kutner Revisor: Maurício Galacci Pereira Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


opções da página