Maria do Rosário Gomes Lima da Silva conta em seu depoimento suas várias relações com o AFS ao longo de sua trajetória. O primeiro contato foi com um estudante americano que a família recebeu quando ela tinha uns 10 anos. Despois dele, ela foi a primeira de sua família a viajar de intercâmbio e ela conta como foi todo o processo da viagem, da adaptação e a volta. Maria do Rosário conta como foram seus anos e atividades como voluntária no comitê mais antigo do AFS Brasil, o de Assis. Ela conta também das especificidades e atrativos da cidade que sempre esteve muito vinculada ao intercâmbio: enviando e recebendo estudantes. Além disso, ela conta histórias marcantes de jovens que viajaram e das trocas culturais aqui no Brasil. Maria do Rosário foi também mãe hospedeira e mãe de intercambista e em seu depoimento valoriza a missão do AFS em promover essa troca intercultural e essa cultura de paz.

P/1 – Primeiro, eu gostaria de agradecer a sua presença aqui, de ter aceitado o convite de vir para essa entrevista e, para começar, eu queria que você falasse pra gente o seu nome completo, o local e a data de nascimento. R – Maria do Rosário Gomes Lima da Silva, nasci em Assis, Estado ...Continuar leitura

Título: Intercambista, voluntária e mãe - hospedeira e de intercambista

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Maria do Rosário Gomes Lima da Silva