Alcy Linares é um cartunista e desenhista, nascido no longínquo ano de 1943, passou sua infância em São Paulo, em um lugar pouco habitado na época, e que atualmente é conhecido como Moema. Ele relembra alguns gibis, livros e suas ilustrações que marcaram a sua infância. Conta histórias de quando era criança, uma delas, que o marcou, é do célebre jogo entre São Paulo e Corinthians em 1957, que ficou conhecido como a "tarde das garrafadas". Na entrevista, Alcy comenta que todo mundo desenha quando é criança, só que tem uns que não param. Ele foi um desses que não parou, teve sua carreira como ilustrador em grandes jornais e revistas, se enveredando pelo caminho da ilustração infantil.

Memória da Literatura Infanto-Juvenil Depoimento de Alcy Linares Realização Museu da Pessoa Transcrito por Écio Gonçalves da Rocha Entrevistado por José Santos P/1 – Então, Alcy, boa tarde. R – Boa tarde. P/1 – Eu queria começar a nossa entrevista pedindo pra você falar o seu n...Continuar leitura

Título: Ilustrador desde criança

Local de produção: Brasil / São Paulo